quinta-feira, 16 de março de 2017

Mulheres de Peito e Paróquia de Cuité realizam ação em comemoração ao Mês da Mulher


O projeto Mulheres de Peito e a Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Cuité realizam no próximo dia 23 de março, um evento em comemoração ao Mês da Mulher.

Na programação do turno da tarde, haverá palestra e orientações sobre a doença, além de requisição de mamografias para mulheres acima de 40 anos, não haverá atendimento, apenas emissão de requisição. Já no turno da noite haverá um desfile de mulheres com câncer de mama, o evento acontece no salão paroquial.

Ainda no dia 23, a médica Mastologista Cristiane Santos irá apresentar a evolução do projeto Mulheres de Peito na Paraíba.

O projeto é idealizado pela Dra. Cristiane Santos e o pároco de Cuité, Pe. Severino Firmino, e surgiu devido a preocupação de ambos com o alto índice de câncer de mama, após uma conversa eles procuraram uma forma de poder ajudar as mulheres carentes.

O nome "Mulheres de Peito" surgiu porque, as mulheres são guerreiras, são fortes, decididas e além de lutar contra a doença, lutam também pelo tratamento.

Atualmente o Projeto conta com sede em Cuité e Campina Grande. Recentemente passou a administrar o mamógrafo da cidade de Princesa Isabel, e já encontra-se formalizando parceria com o município de Piancó. 

Blog do Aeliton Clécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário