quarta-feira, 11 de outubro de 2017

NOTA OFICIAL: Pe Aparecido Camargo acolhe Dom Dulcênio


“Bendito o que vem em nome do Senhor!” (Sl 118,26)
Irmãos e irmãs em Cristo, saudações!
Neste momento, comunico aos presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas, agentes de pastoral, seminaristas e aos fiéis católicos da Diocese de Campina Grande, e às autoridades constituídas dos municípios que compõem esta Diocese, que recebi esta alegre notícia do Sr. Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello, no dia 29 de setembro: “Tenho a satisfação de comunicar-lhe oficialmente que o Santo Padre Francisco nomeou Bispo dessa vacante Diocese de Campina Grande o Excelentíssimo Dom Dulcênio Fontes de Matos, transferindo-o da sede episcopal de Palmeira dos Índios, no Estado de Alagoas”.
Hoje, dia do aniversário da cidade de Campina Grande e véspera da solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, recebemos com alegria a notícia da nomeação do nosso novo bispo diocesano: Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Queremos agradecer a Deus pelo novo pastor que Ele nos concedeu. Deus atendeu as incessantes súplicas que nossa Igreja Particular dirigiu a Ele. E agradecer também à Imaculada Conceição, nossa padroeira, que intercedeu pela nossa diocese e pediu a Deus um pastor segundo o coração de Cristo.
Quanto à data da posse canônica do nosso 8º Bispo Diocesano Dom Dulcênio, marcamos para o dia 02 de dezembro próximo, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Com relação aos detalhes da posse, a comissão que será constituída irá providenciar para que seja um momento singular para a nossa Igreja Diocesana.
Desde já, peço as orações de todos para que Deus, com a sua providência, nos ajude em tudo que for necessário nesse momento de preparação imediata da posse do nosso bispo.

Campina Grande, 11 de outubro de 2017.
Pe. Aparecido Francisco Camargo
Administrador Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário